Para a vereadora do PT, atos no Brasil mostraram que o bolsonarismo não representa vontade popular
Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que o ato do Grito dos Excluídos, unido aos atos Fora Bolsonaro que foram engendrados pela sociedade civil, deu o tom deste 7 de Setembro em Salvador.
”Ficou nítido pra o povo brasileiro que as ameaças golpistas de Bolsonaro não passam de um grande blefe, promovido pelo desespero de um governo autoritário, antidemocrático, que não está ao lado da maioria. Esse dia foi crucial pra mostrar que estamos em busca de um país mais justo, sem ódio, sem desigualdades. Esse curto período nefasto da nossa história está chegando ao fim, a bravata ficou para trás”, disse.
Segundo a petista, as ruas mostraram uma diversidade de grupos e movimentos sociais que disseram um “basta” para o retrocesso e para o desrespeito. “Ele tentou criar uma sensação de desespero, mas o que vimos foi um povo unido em prol de um propósito comum: democracia, justiça e direitos”, concluiu.
Ainda conforme a líder da oposição, a mensagem de Lula ao povo brasileiro, ao vivo ontem, foi fundamental para a população perceber qual o papel de um presidente da República. “Lula mostra o que é se preocupar com as pessoas. Tem um discurso de um estadista. De quem tem preocupação com o combate a pobreza e a miséria. Ele mostra ser capaz daquilo que o mundo espera de um presidente”, finalizou.