O Diário Oficial da União de hoje (15) traz publicação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)/Secretaria de Política Agrícola, trazendo uma retificação do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) para a cultura do cacau. O documento traz reenquadramento de quatro distritos do município de Jequié, em reanálise que beneficia um grande número de produtores e que foi motivada por nota técnica produzida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).
Dessa forma, os distritos de Florestal, Itaibó, Itajurú e Barra Avenida ganham novo status no zoneamento de risco climático, facilitando aquisição de crédito rural em agentes financeiros do estado da Bahia, já que o ZARC é uma importante ferramenta para os bancos, na avaliação de riscos durante procedimentos de concessão de créditos para a produção agrícola.
A nova situação de Florestal, Itaibó, Itajurú e Barra Avenida, no tangente a financiamentos agrícolas, certamente proporcionará aos produtores dessa região uma redução de custos com a seguridade agrícola.
Clique aqui e tenha acesso a PDF da publicação no Diário Oficial da União
Fonte:Seagri / Foto:Divulgação