O pequeno Lucas Samuel não anda e sonhava com uma cadeira de rodas. O desejo foi atendido após uma solicitação feita a gestão municipal que fez uma surpresa para a família do garoto e doou o equipamento. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (04).
Lucas Samuel tem 2 anos e mora com os pais no centro, em Sento-Sé. Ele tem síndrome de Dandy-Walker, uma doença rara e incurável que causa malformação cerebral congênita acometendo o cerebelo e os espaços repletos de líquido circunvizinhos a ele.
“Recebi o diagnóstico ainda na gestação. Quando ele nasceu, iniciamos a descoberta de um novo mundo, cheio de dificuldades e hoje graças a atenção da prefeita Ana Passos meu filho passa a ter melhores condições de locomoção, pois sem a cadeira ele vivia em um colchão, ele agora passa a ter uma nova vida”, conta a mãe dele, a dona de casa Jeane.
Para a prefeita Ana Passos, esta cadeira significa muito mais do que apenas um objeto de locomoção. Para ela, o equipamento vai ampliar as possibilidades de Lucas Samuel deixando-o mais independente para vencer os desafios diários. “Estou muito feliz com esta entrega, o Lucas merece esse presente. Agora vai ficar muito mais fácil para ele fazer o que um garoto na idade dele merece, e precisa”. Afirmou a prefeita Ana Passos.