O Santuário Mãe e Rainha, localizado no Stiep, na Estrada do Curralinho S/nº, está angariando doações financeiras para transformar a sua tenda multiuso numa igreja. Já existe um projeto para a obra, assinado pelo arquiteto Tobias Bonk, especialista em arquitetura sacra. O santuário integra o Movimento de Schoenstatt. As doações devem ser depositadas no Banco do Brasil, conta Sociedade Mãe e Rainha (conta-corrente 7171-4 e agência 5737-1). Os doadores também podem fazer um pix para o CNPJ 03.658.517/0008-37.
“Este é um local de peregrinação para a devoção à Mãe e Rainha, Maria, mãe de Jesus. A comunidade católica do Santuário decidiu inaugurar, no local, uma igreja com toda a infraestrutura necessária para os fiéis. Contamos com o apoio da sociedade para transformamos este importante projeto em realidade”, diz Irmã Miriam, Superiora do Santuário Mãe e Rainha.
A proposta conta com um projeto iconográfico, bancos para os fiéis, confessionário, vitrais e um altar. E aproveita o piso da tenda multiuso.
“Nossa proposta é construir uma Igreja com o símbolo do Cristo Tabor (o Salvador e Senhor do Bonfim) e oferecer um trono lirial para a Mâe e Rainha, Nossa Senhora Imaculada Conceição, a padroeira de Salvador e do Estado da Bahia”, afirmou Irmã Miriam.
*Santuário de Schoenstaat*
O primeiro Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt está localizado em Schoenstatt, na cidade de Vallendar, na Alemanha. No mundo inteiro há mais de 200 santuários. Uma característica específica do Santuário de Schoenstatt está na livre cooperação humana como condição para que Maria permaneça ali de modo atuante. O lema do Movimento de Schoenstatt é “Nada Sem Vós, Nada Sem Nós”.
*Novenário*
Amanhã (09) será iniciado o Novenário para a festa do dia 18 deste mês, em celebração aos 20 anos de fundação do Santuário da Mãe e Rainha.