Vitória recebe no Barradão o Brasil-RS para seguir sonhando em permanecer na Série B

Com ambos os times na degola, porém com situações diferentes, Vitória recebe o Brasil de Pelotas neste sábado (23) buscando continuar brigando pela permanência na Série B e, pela primeira vez, vencer duas partidas seguidas na competição. A partida marca o primeiro jogo do Leão, com a presença da sua torcida, no campeonato nacional, já que a partida contra o Itabaiana foi pela Pré-Copa do Nordeste.

O time gaúcho, com a chegada do técnico Jerson Testoni, busca seguir o início do planejamento para a próxima temporada, já que o time está praticamente rebaixado para a terceira divisão, com 14 pontos de diferença para o primeiro time fora do Z-4, faltando oito rodadas para o fim do campeonato.

VITÓRIA:

Após um triunfo fora de casa, na última rodada, e vencer o Itabaiana no meio da semana, pela Pré-Copa do Nordeste, o Leão vem em busca do seu terceiro resultado positivo seguido, neste sábado. Machucado, o técnico Wagner Lopes não contará com o atacante Manoel. Fabinho é o escolhido para o substituir como camisa nove e David ocupará o espaço deixado pelo próprio Fabinho, na ponta.

Agora vice-lanterna, após a vitória do Confiança fora de casa na última sexta-feira (22), o rubro-negro precisa do três pontos para retomar a décima oitava posição e diminuir a diferença para o primeiro clube fora do Z-4, a Ponte Preta, que atualmente está cinco pontos a frente. O Londrina, também concorrente do time baiano já jogou e tropeçou na rodada, possibilitando o Vitória de empatar na pontuação, caso vença.

BRASIL DE PELOTAS:

O Brasil-RS não vem com intuitos urgentes ao Barradão, além de atrapalhar o time da casa. Com a chegada do treinador Testoni, os gaúchos pretendem começar o planejamento para a próxima temporada já que o clube está praticamente rebaixado na Série B, com 99% de chances de cair.

O time também vem de dois jogos sem perder e conta com o bom momento do atacante Erison, que marcou dois gols na última partida, no empate contra o Vila Nova por 2 a 2. No primeiro turno, o rubro-negro do Rio Grande do Sul venceu o Leão da Barra por 1 a 0.

Fonte: Galáticos / Foto: Carlos Insaurriaga/GEB