A iniciativa visa acompanhar e encontrar soluções para os problemas da categoria em Salvador
Conhecendo a realidade dos aposentadas e pensionistas soteropolitanos, que aguardam 180 dias ou mais para receber benefício de pensão por morte, o vereador Demetrio Oliveira – que teve uma Indicação aprovada para o Governo Federal resolver essa situação –, agora, propôs à Casa uma Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Município de Salvador.
“A Frente Parlamentar é mais um instrumento de luta em prol de nossa população. Além de acompanhar essa questão dos longos atrasos na liberação das pensões e aposentadorias, é uma forma de unirmos forças em busca de melhoria para todos os aposentados e pensionistas, principalmente em tempo de Reforma da Previdência. Com a Indicação e a Frente Parlamentar, tenho certeza que mudaremos a realidade atual”, afirmou Demetrio.
A Frente visa identificar e encontrar soluções para os problemas que afligem os aposentados, discutir e acompanhar pautas relacionadas à categoria, além de promover debates e ações no sentindo de propiciar o cumprimento dos direitos das viúvas e viúvos.
O texto também inclui a promoção de seminários com a participação de entidades de defesa e representantes de órgãos municipais e governamentais.
O Projeto de criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Município de Salvador, a exemplo da Indicação aprovada, segue para votação na Câmara de Municipal de Salvador.