O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, abriu o jogo a respeito da polêmica arbitragem na derrota para o Flamengo por 3 a 0, na última quinta-feira (11), no Maracanã. Na sexta-feira (12) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou os áudios do VAR com o árbitro Vinícius Gonçalves Dias quando o mesmo foi chamado para rever um pênalti marcado para o rubro-negro após suposto toque de mão do zagueiro Conti, do tricolor.
No diálogo, o juíz afirma: ”Está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço”. A arbitragem deste confronto foi muito criticada, principalmente pela diretoria do Esquadrão. Em entrevista ao programa Globo Esporte Bahia, neste sábado (13), Bellintani comentou sobre os áudios divulgados. ”Eu não tenho nenhuma dúvida de que o árbitro foi mal-intencionado a prejudicar o Bahia neste jogo”, disse.
”Ele usa a expressão de que foi bloqueio. Não existe bloqueio de braço se a bola não pegou no braço diretamente. É um bloqueio de vento, na verdade! Ou a mão estava pendurada no peito do nosso zagueiro”, acrescentou o chefe do Executivo Tricolor.
O próximo compromisso do tricolor será na quinta-feira (18), às 21h, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Esquadrão está na décima sexta posição, com 36 pontos.
Fonte:Galáticos /Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia