Presidente Bolsonaro e seu filho, senador Flávio Bolsonaro, filiam-se ao Partido Liberal

A legenda de Valdemar Costa Neto é o terceiro partido do filho “zero um” de Bolsonaro em 2021

Ao lado do filho, e senador da República, Flávio Bolsonaro (RJ) , o presidente da República Jair Messias Bolsonaro se filiou nesta terça-feira (30) ao Partido Liberal (PL), legenda presidida por Valdemar Costa Neto.

Eleito em 2018 pelo PSL, Bolsonaro deixou o partido em novembro de 2019 e não estava filiado a nenhum partido. A condição é necessária para a disputa das eleições gerais de 2022. Até o momento, a eventual candidatura do presidente à reeleição não foi oficializada.

“Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara dos Deputados, tendo em vista a quantidade enorme de parlamentares aqui presentes. Vocês me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, de embate, mas, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu vim do meio de vocês. Fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse.

Nas redes sociais, Flávio avaliou que sua adesão à legenda representa mais um “passo fundamental, que demonstra musculatura, seriedade e profissionalismo para uma possível campanha em 2022″.

“É uma honra fazer parte deste governo, que leva água para quem precisa, fortalece o agro e trabalha diariamente pela preservação de empregos e de vidas!”, escreveu.

O filho “zero um” de Bolsonaro se elegeu senador pelo PSL em 2018 pelo PSL. Após deixar a legenda, se filiou ao Republicanos e Patriota.

Nesse meio tempo foi um dos articuladores do pai no processo de adesão de Bolsonaro ao partido de Costa Neto.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também assinou sua ficha de filiação ao PL nesta amanhã.