Defensor do reajuste dos servidores públicos estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Paulo Câmara (PSDB) se posicionou na tarde de hoje (7), após o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), afirmar que o governador Rui Costa (PT) irá enviar um projeto de lei que prevê aumentos de 19% para algumas categorias do funcionalismo público estadual.
“Após diversos pronunciamentos que fiz na Casa, além um projeto que apresentei no dia 7 de outubro último, solicitando ao governador que incluísse na Lei Orçamentária Anual (LOA) a previsão da recomposição inflacionária dos servidores, que estão sem reajuste salarial desde 2015 e cujas perdas acumuladas desde então chegam a cerca de 44%, essa notícia é um sinal de que o governador atendeu às nossas reivindicações”, disse Paulo Câmara.
No dia 4 de outubro, o parlamentar também realizou audiência pública com um Coletivo de Carreiras de Estado Organizadas (CEO), que inclui o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF Sindical), a Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB) e a Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), para tratar sobre o tema. Além disso, as entidades propuseram ação direta de inconstitucionalidade junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para que o Executivo estadual apresentasse uma proposta de reposição das perdas acumuladas nos últimos sete anos.
“Esperamos que o governador cumpra com essa promessa e efetivamente conceda o reajuste dos servidores, que sofrem há sete anos sem nenhuma reposição”, frisou Câmara.