Deputado bolsonarista não admitirá a ausência de debate com o povo baiano
O ano de 2021 segue para sua reta final. O ciclo dos últimos meses foi marcado por uma série de situações, principalmente, no contexto envolvendo a pandemia. As posições favoráveis e contrárias às medidas no período pandêmico seguem fervilhando, especialmente, no mundo político. Na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden, um dos principais nomes em defesa da liberdade dos cidadãos, é contra ao Passaporte Sanitário e todas as medidas impostas contra a sociedade baiana.
Para o parlamentar, a perda gradativa de direitos começa, por exemplo, com a falta de debate sobre ações do Estado, quando simplesmente o gestor impõe sem ouvir os envolvidos. Diante disso, o Capitão Alden durante toda a pandemia, apresentou projetos favoráveis à vacinação, mas sempre respeitando a liberdade de escolha dos cidadãos. “Vacina sim! Obrigatoriedade não”, afirma Alden.
Nesta terça-feira (14), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), será realizada a Audiência Pública: “Impactos da Implantação do Passaporte Sanitário no Estado da Bahia”, o deputado estadual Capitão Alden estará presente. O bolsonarista entende que a discussão deva ocorrer na Casa legislativa, pois esse é o legítimo espaço do povo.
Relembre as principais ações do deputado estadual Capitão Alden em favor da liberdade e contra toda e qualquer medida arbitrária na Bahia:
*2020*
Data de Entrada: 01/04/2020
Projeto de Indicação: 24.055/2020 – Indica ao Governador do Estado da Bahia, a inclusão dos profissionais que estejam em atividade que possam ser consideradas vulneráveis ou suscetíveis ao contato com pessoas, no grupo de prioridade durante as campanhas de vacinação.
Categorias: Bombeiros militares, policiais penais (agentes penitenciários), agentes de trânsito, policiais militares, policiais civis, guardas civis municipais, seguranças patrimoniais, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, garis, carteiros e outros profissionais que estejam em atividades que possam ser consideradas vulneráveis ou suscetíveis ao contato com pessoas durante o período de isolamento social, no grupo de prioridades durante as campanhas de vacinação do Estado da Bahia de combate ao Covid.19.
Data de Entrada: 19/10/2020
Projeto de Lei 24.007/2020 – Dispõe sobre a proibição de vacinação compulsória contra a Covid-19 no Estado da Bahia e dá outras providências.
*2021*
Data de Entrada: 24/03/2021
Projeto de Lei 24.133/2021 – Dispõe sobre direito de preferência à vacinação contra a covid-19 (novo coronavírus), aos jornalistas, porteiros, coveiros, farmacêuticos, veterinário, garis, eletricistas, caminhoneiros, frentistas, cobradores, motoristas de ônibus, taxistas, motoristas de APP e entregadores de APP e dá outras providências.
Data de Entrada: 24/03/2021
Projeto de Lei 24.134/2021 – Dispõe sobre direito de preferência à vacinação contra a covid-19 (novo coronavírus), aos barbeiros, garçons e motoboys e dá outras providências.
Data de Entrada: 25/03/2021
Projeto de Lei 24.136/2021 – Dispõe sobre direito de preferência à vacinação contra a covid-19 (novo coronavírus), aos Fiscais de Atividades Urbanas e dá outras providências.
Data de Entrada: 03/11/2021
Projeto de Lei 24.340/2021 – Dispõe sobre a aplicação da penalidade de multa para quem tratar de forma desigual pessoas vacinadas e não vacinadas, assim como discriminar pessoas não vacinadas, em qualquer ambiente, público ou privado, entre outras providências.
Data de Entrada: 10/11/2021
Requerimento 09786/2021 – Requer realização de Audiência Pública para discutir sobre o passaporte da vacina e obrigatoriedade da vacinação para servidores públicos no Estado da Bahia.
Data de Entrada: 11/11/2021
HABEAS CORPUS – Contra decreto do governador Rui Costa que exige passaporte vacinal dos servidores públicos e funcionários terceirizados do Estado da Bahia.