Com pênalti polêmico, Bahia perde para o Fortaleza por 2 a 1 e cai para a segunda divisão. Dependendo apenas de um triunfo para permanecer, o tricolor levou a virada em jogo de três gols por penalidade.
Com a vitória do Juventude, o time gaúcho ultrapassou o Esquadrão e rebaixou tanto os baianos quanto o Grêmio, que também brigava pela permanência e venceu seu duelo com o Atlético-MG. Com isso Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense, respectivamente, fecham o Campeonato Brasileiro da primeira divisão de 2021 rebaixados para Série B.
PRIMEIRO-TEMPO
Aos 18′, em falta na lateral da área, Rodriguinho levantou a bola na área, o goleiro saiu mal e Tinga quase fez contra.
Aos 19′, Gilberto é socado por Marcelo Boeck dentro da área e o juíz marca pênalti para o tricolor. Cinco minutos depois, Rodriguinho vai para a cobrança, desloca o goleiro e abre o placar para o Bahia.
Já nos acréscimos, aos 49′, o VAR analisa uma falta em Pikachu e aponta pênalti para o Leão do Pici. Dois minutos depois, Wellington Paulista também desloca o goleiro e empata o jogo.
SEGUNDO-TEMPO
Logo no início, aos 6′, o Bahia assustou com um cruzamento de Gilberto para Juninho Capixaba, que desviou para fora
Aos 28′, Igor Torres fez jogada individual, invadiu a área e finaliza para boa defesa de Danilo Fernandes.
Um minutos depois, em finalização de David, a bola desvia no braço de Conti e, após checagem no vídeo, o árbitro marcou outro pênalti para o Fortaleza. Aos 33′ Pikachu deslocou Danilo e virou a partida para os cearenses.
Fonte:Galáticos / Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia