Chocolates de origem são lançados na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Chocolate é uma paixão mundial e os chocólatras de plantão vão encontrar novidades para todos os gostos na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária e se deliciar com os lançamentos do chocolate branco com nibs de cacau e do chocolate Diet 75% de cacau. O evento acontece até este domingo (19), no Parque Costa Azul, em Salvador.

Os chocolates são da Bahia Cacau, marca da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), localizada em Ibicaraí.
Disponível em barras de 80g, o chocolate branco, além do gosto diferenciado e único, só leva em sua receita de fabricação o nibs de cacau, lecitina de girassol, manteiga de cacau e leite em pó, itens que não prejudicam a saúde e satisfazem o paladar.
Já o chocolate Diet 75% de cacau, não tem adição de açúcar e é perfeito para consumidores que não podem ou não querem ingerir açúcar em sua alimentação, mas que não abrem mão do sabor e da qualidade, e também para os adeptos ao veganismo. Na composição dos ingredientes, tem a massa e a manteiga de cacau, lecitina de girassol e o maltitol em pó. O produto não tem lactose, glúten, conservantes, aromatizantes e gordura trans.
A Bahia Cacau, que está sob responsabilidade da Coopfesba, agrega valor ao sistema produtivo do cacau, além de contribuir na preservação da Mata Atlântica no Sul da Bahia e na elevação da renda dos agricultores familiares.
A cooperativa trabalha com um mix de chocolates que variam de 35% a 70% de cacau, distribuídos em barras de 20g e 80g. Completam o mix de produtos da Bahia Cacau nibs, mel de cacau, licor de mel de cacau e os bombons de chocolate com frutas, a exemplo de abacaxi, licuri, umbu, café, banana e goiaba.
Os chocolates estão disponíveis no espaço de produtos do Território Litoral Sul e também na Chocolateria, uma novidade desta edição. A entrada para a Feira Baiana da Agricultura Familiar é gratuita e segue os protocolos de segurança, respeitando sempre os cuidados com a saúde dos expositores e visitantes.
Para o presidente da Coopfesba, Osaná Crisóstomo, a expectativa para participar da Feira é grande e positiva: “É o momento de a gente apresentar aos consumidores nossos produtos e lançar os novos. Um momento de ansiedade para todos da cooperativa, que traz grandes oportunidades de venda para garantir renda e sustentabilidade aos nossos agricultores”.

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Inovação Ciência e Tecnologia (Secti), da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.