Ivan Cordeiro celebra final de ano com a presença de João Roma em Conquista

O ano está perto do fim, mas para o vereador Ivan Cordeiro (PTB) e a comitiva do Governo Federal o trabalho para atender pessoas que foram atingidas pelas chuvas em Vitoria da Conquista e em todo Sudoeste não para.

Presente em mais uma visita da comitiva federal, feita nesta quinta-feira (30), o vereador enfatizou todos os esforços que o Governo Bolsonaro e a prefeita de Conquista, Sheila Lemos, têm feito para atender as necessidades dos moradores locais. Para Ivan, que é pré-candidato a deputado federal, a visita dos ministros João Roma (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) só mostrou o comprometimento do presidente com os que mais precisam.

“Um final de ano difícil, que não queríamos passar por esta situação, mas com todos os esforços estamos buscando dias melhores para todos os atingidos pelas chuvas. Agradeço ao ministro João Roma por tanta prestatividade e cuidado com o Sudoeste, o mesmo vale para a nossa prefeita Sheila Lemos. Esse é um exemplo de gestão, de humanidade e de cuidado. Somos representantes do povo e estamos aqui para servi-los”, disse Ivan Cordeiro.

Em reunião com a prefeita Sheila Lemos, no centro de operações do Comitê de Crise instalado em razão da emergência causada pelas fortes chuvas, os ministros, que sobrevoaram os municípios e constataram a necessidade do apoio federal, garantiram que o Governo Federal repassará recursos financeiros para que a Prefeitura de Vitória da Conquista possa reconstruir as áreas afetadas.

Queiroga declarou que já foram liberados recursos para o estado e para Vitória da Conquista, diretamente para o fundo municipal de Saúde. “Estão aqui dois ministérios que são o braço social do governo do presidente Jair Bolsonaro, que nos determinou toda atenção à Bahia e às populações atingidas pelas chuvas”, disse o ministro, que também assegurou que, na semana que vem os municípios receberão médicos do programa Mais Médicos. “Estamos cuidando da parte burocrática, para que isso ocorra o mais rápido possível”.