Primeiro dia de vacinação de crianças contra Covid-19 em Sento-Sé tem movimento intenso e pais aliviados

Esta segunda-feira (24) começou cheia de emoção e esperança para pais e crianças de 5 a 11 anos em Sento-Sé. O motivo foi o início da vacinação contra a Covid-19 para esse público que aconteceu no prédio anexo a Secretaria Municipal de Saúde.

 

A pequena Maria Claudia de Carvalho, de 11 anos, foi a primeira criança a ser vacinada em Sento-Sé. A mãe de Maria Claudia, Nailza Costa, chegou cedo ao ponto de vacinação para garantir que a filha fosse uma das primeiras crianças a se imunizar. “É uma alegria muito grande, uma emoção que não cabe em mim. Todos na nossa casa estão vacinados, só faltava ela, então é um alívio poder dar essa segurança para ela”, explica.

 

Maria Claudia também se sente feliz por ter tomado a 1ª dose da vacina e aproveita para deixar um recado para as crianças. “Todo o mundo tem que se vacinar para a gente se livrar dessa Covid o mais rápido. Me sinto muito bem e muito feliz de ter me vacinado”, comentou. Após garantir sua imunização, Maria Claudia tirou fotos com os profissionais de saúde e recebeu um Certificado de Coragem.

 

“Como mãe e gestora pública me sinto muito feliz por iniciar mais essa etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19. Está tudo muito organizado, só aguardando os pais  com suas crianças para se vacinarem. Inicia hoje uma nova fase e, com certeza, será mais um sucesso”, assinalou a prefeita Ana Passos.

 

O secretário municipal de Saúde, Samuel Bispo, disse que nesse primeiro dia de vacinação o sentimento é de adrenalina e alívio ao mesmo tempo. “Estamos todos ansiosos esperando por essa etapa da vacinação. Estamos preparados para receber esse público, temos vacinas, profissionais e estrutura suficiente para proporcionar o ambiente  que as crianças precisam”, afirmou.

 

Quem também se vacinou nesta segunda-feira foi a Alice Lima, de 11 anos. Acompanhada da mãe, Eldiana Lima, a menina garantiu sua primeira dose de esperança e garante que não sentiu medo da vacina. “Estou feliz, não senti medo nenhum e nem doeu nada”. A mãe de Alice ressalta que o sentimento é de esperança em dias melhores. “Agora minha filha está mais forte para lutar contra essa pandemia, pois a vacina salva vidas. Estava ansiosa por esse momento e faço um apelo a todos os pais de Sento-Sé e de todo o país para que vacinem seus filhos”, enfatizou.

 

Ao longo de toda esta semana, o ponto de vacinação destinado às crianças, funcionará no prédio anexo à Secretaria Municipal de Saúde, das 08h às 12h e das 14h às 17h. O atendimento para esse público será dividido em grupos e começou com as idades de 09, 10 e 11 anos e também com crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades, devidamente atestada por declaração médica, ou que se auto declaram com alguma comorbidade permanente.