Distrito de Massaroca recebe Programa ‘Social até Você’ da Prefeitura de Juazeiro e comunidade parabeniza eficiência e rapidez dos serviços

A comunidade de Massaroca, no interior de Juazeiro, recebeu, nesta sexta-feira (28), a caravana do Programa “Social até Você”. A ação é realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e o objetivo é beneficiar a comunidade do interior do município levando, de forma itinerante, o atendimento de programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais.

 

Para a dona de casa R. S. P., que utilizou os serviços do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), parabenizou a realização da ação. “Vim para saber informações sobre divórcio, defensoria pública e pensão alimentícia. Para mim, que não tenho muito tempo, de ir no centro de Juazeiro por causa do trabalho e não posso ficar saindo, foi muito bom trazer esse atendimento até aqui, poupou meu tempo e resolveu a minha situação. Espero que continuem e venham mais vezes”, disse.

Já José Roberto dos Santos conseguiu fazer o cadastro no Bolsa Família e agradeceu a rapidez. “Vim fazer o cadastro do Bolsa Família, pois eu ainda não tinha e graças a Deus já está resolvido. Agradeço muito porque para a gente que mora aqui é bom demais e muito rápido. Tem muita gente que não tem o dinheiro para gastar com transporte para fazer no centro e fazendo aqui é tudo é mais fácil para nós e conseguimos resolver tudo”, avaliou.

 

Serviços itinerantes

 

Segundo a gerente de Vigilância Socioassistencial da Sedes, Elca Mattos, através do “Social até Você”, a Prefeitura de Juazeiro beneficia toda a população do interior do município com eficiência e rapidez. “Trouxemos todos os serviços da Sedes para Massaroca. São ações que nunca foram ofertadas para o interior de forma itinerante. Essas comunidades sempre foram ao centro da cidade buscar pelos serviços e agora a Prefeitura de Juazeiro está com essa iniciativa levando à comodidade, facilidades e dignidade para todos diretamente onde moram ”, destaca.

 

Serviços

 

Foram oferecidos serviços do Cadastro Único, emissão da Carteira do Idoso, atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), das Diretorias de Habitação e Diversidade, do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e atividades do programa Criança Feliz, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de preservativos.

Foto: Luan Medrado/PMJ