Prova de marcha de Muares e Mangalarga Marchador será realizada no Centro Hípico Tatuí (CHT) nos dias 12 e 13 de fevereiro
Depois do sucesso nas Exposições Nacionais de diversas raças, realizadas no último trimestre de 2021, o Centro Hípico Tatuí (CHT), a “Casa de Todas as Raças”, recebe mais um evento de destaque no universo equestre. A primeira edição do “Marcha Brasil”, será nos dias 12 e 13 de fevereiro, prometendo movimentar criadores e apaixonados pelos Muares e Mangalarga Marchador.
A organização do evento alerta que os participantes deverão obedecer rigorosamente os protocolos sanitários contra o covid-19 – uso de máscaras em todos os ambientes, higienização das mãos, recomendando inclusive que estejam vacinados. O “Marcha Brasil” está oferecendo premiação inicial R$50 mil, mas a organização ainda busca apoio para tornar o valor ainda mais atraente, principalmente no que diz respeito aos grandes campeonatos.
Durante os dois dias serão realizadas diversas provas em mais de 20 categorias envolvendo as duas raças. Entre os animais da raça Mangalarga Marchador serão 6 categorias de marcha batida, outras 6 de marcha picada e 2 grandes campeonatos. Já com relação aos Muares, as premiações contemplam as categorias: Burros e Mulas (Iniciante, Jovem e Adulto); Muar diagonal de 12 e 24 meses, acima de 24 meses, além de Morfologia até 12 meses.
Conforme destaca Clélia Erwenne Araújo Pinto, criadora e proprietária do CHT, esse é mais um grande evento que o CHT irá receber em sua estrutura, que oferece conforto e segurança aos participantes e também aos animais. “Já sediamos as Nacionais de várias raças com pleno êxito, e este também será, ressaltando que serão seguidos à risca todos os protocolos sanitários para segurança de todos”, explica ela.
De acordo com os organizadores do Marcha Brasil, neste primeiro evento o objetivo é atrair o interesse e a presença de criadores e apaixonados por essas duas raças, para que passe a integrar uma programação oficial do CHT, se tornando um evento do interior de São Paulo voltado aos muares e marchadores. Para mais informações e inscrições: Carlinhos Taquaraçu. tel.: (31) 9991-9648 ou Flávia Sanches (11) 98922-8897.Fonte:Revista Horse / Foto:Divulgação