O prazo para efetuação das rematrículas e matrículas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA na Rede Municipal de Ensino de Sento-Sé, para o ano letivo de 2022, encerra na próxima sexta-feira (04).
O secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, aproveita o momento para fazer um chamamento especial aos pais que ainda não matricularam seus filhos. “Estamos chegando na reta final do período de matrículas para a rede municipal de ensino, convocamos todos os pais de crianças em idade escolar à matricularem seus filhos. Procurem a escola da rede mais próxima, seja na sede ou no interior, e garantam o acesso de seus filhos a educação”. Pontuou o secretário.
Diversas escolas da rede ainda dispõem de vagas, outras como é o caso da Creche Municipal Maria Hilda Campos, já estão com as vagas preenchidas. “Já matriculamos 340 crianças, que serão atendidas em 23 turmas, sendo 12 no turno da manhã e 11 no turno da tarde, distribuídas entre Maternal I, II e III. Atingimos 100% das vagas disponíveis”, destaca a gestora da Creche, Bethania Cunha.
Outra escola da rede bastante procurada pelos pais para matricular seu filhos tem sido o Centro Educacional Deputado Theódulo Albuquerque. De acordo com a gestora da escola, Givarlene Castro, até o momento mais de 380 crianças já foram matriculadas. “No ano de 2021 tivemos 383 alunos matriculados, hoje já temos 387 matrículas efetuadas para o ano letivo de 2022. Temos uma procura considerável todos os anos, e isso se deve ao reconhecimento da comunidade pelo bom trabalho desenvolvido por toda a equipe escolar para ofertar um ensino de qualidade às nossa crianças”, destacou a gestora.
Os documentos necessários para efetivar a matrícula dos alunos, até a próxima sexta-Feira, dia 04 de fevereiro, são: o histórico escolar ou a declaração provisória, cópia da Certidão de Nascimento do candidato à vaga e duas fotos 3×4, além do, RG e CPF dos pais ou responsáveis, como também comprovante de residência. Assim, Devem ser apresentados os originais e cópias de todos os documentos exigidos.