Com conversas avançadas com outros três partidos, o Cidadania vai reunir o seu diretório nacional no próximo dia 15 de fevereiro para tentar decidir qual rumo será tomado com relação à federação partidária. A informação foi confirmada pelo vereador de Salvador, Joceval Rodrigues, presidente da sigla no estado.
“Dia 15 nós vamos reunir todo diretório nacional para ver o melhor caminho. Não pode ser caminho interessante para São Paulo, Minas, Bahia, mas para o partido em todo o Brasil. Isso que estamos fazendo”, declarou Joceval nesta quarta-feira (2), dia da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal.
O PSDB de João Doria e o PDT de Ciro Gomes, ambos pré-candidatos à presidência da República, já formalizaram o pedido para a federação com o Cidadania, enquanto o Podemos mantém diálogo “muito forte”.
Segundo Joceval, a quantidade de partidos interessados em compor com o Cidadania mostra a sua relevância para a conjuntura política e da sociedade.
“Ficou muito claro para a sociedade o quão importante é o Cidadania, um partido leve, decente, ‘ficha limpa’, que qualquer pessoa ou sigla partidária quer fazer parceria”, disse o vereador.
Fonte:BN / Foto:Reprodução/CMS