Os grupos +Bahia, Independente Tricolor e Identidade Tricolor divulgaram na tarde desta quinta-feira (10) uma nota pedindo reformulação imediata no futebol do Esquadrão.
Segundo o documento que o Galáticos Online teve acesso, os manifestantes criticaram a atual diretoria do Bahia e os jogadores, pontuando situações como deficiência técnica, indiferença e ausência de vibração.
Tendo a montagem da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro como foco principal, os grupos pediram mudanças imediadas, como a contratação de um diretor de futebol experiente e a reformulação do elenco visando o acesso para a elite do futebol brasileiro.
Confira a nota na íntegra:
Reformular a reformulação imediatamente
Após sucessão de temporadas medíocres que culminaram com a queda para Série B, ouvimos, mais uma vez, promessas de correção de rota, da não repetição de erros, mas o fato prático é que o nosso Esporte Clube Bahia caminha para a pior temporada de sua história.
A torcida já percebeu que o elenco não tem a mínima condição técnica de alcançar uma das vagas para a Séria A. Este que deveria ser o objetivo obrigatório do Clube em 2022, não teve, até o momento, a devida atenção e importância pela Diretoria Executiva, que despreza a história de conquistas que nos orgulha, mas, que neste início de ano, trata o futebol de tal forma que nos envergonha.
Vemos (até mesmo os adversários), além da deficiência técnica, uma indiferença irritante, a ausência da vibração marcante do Tricolor. Temos um time sem alma, sem ambição e sem tesão. E como diria o poeta, “sem alma não se chupa nem um picolé”.
A Série B inicia em apenas 2 meses. Providências imediatas são necessárias:
1) Contratar um diretor de futebol. Alguém com experiência comprovada e liberdade para trabalhar e liderar o grupo de jogadores e comissão técnica, sem a interferência da Diretoria Executiva (que já se mostrou incapaz de gerir o futebol do clube).
2) Reformulação imediata do elenco para que alcancemos nosso objetivo obrigatório de acesso à Série A.
Esta Diretoria se mostrou incompetente para gerir o futebol e esta incompetência sangra as finanças do clube com perdas incalculáveis de receitas e acúmulo de dívidas que irão afetar nosso futuro.
Basta desta incompetência, Bellintani. É hora de reformar a reformulação. Não é este nosso Bahia.
Fonte:Galáticos /Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia