Deputada federal e presidente estadual do PSB, Lídice da Mata refutou a possibilidade do deputado federal Marcelo Nilo permanecer no PSB e sair candidato ao Senado pela chapa de ACM Neto ao governo da Bahia. Em entrevista ao programa Onze em Ponto, da Metrópole FM, nesta segunda-feira (14), Lídice disse que essa era uma coisa “difícil de imaginar”.
“O deputado Marcelo é maduro para tomar a decisão de ir ou ficar, no entanto, ficando, a linha do partido está dada: o apoio à candidatura de Jaques Wagner. Peço que ele pense sobre isso: alguém estar aqui e apoiar uma pessoa do outro lado. Pra mim isso é uma coisa difícil de imaginar e de praticar mais ainda. Estou aberta a conversar com o deputado, como presidente do partido estou aguardando, espero que essa semana a gente possa ter essa comunicação formal [sobre a saída do parlamentar].
Lídice negou ainda que exista a possibilidade do deputado estadual e genro de Nilo, Marcelinho Veiga, seguir a mesma linha do antigo aliado e romper com Rui Costa e Jaques Wagner.
“Marcelinho nunca conversou sobre a hipótese de sair do partido. É um rapaz muito mediador, busca sempre e trabalha para que Marcelo não rompa com o governo. Sei da sua tentativa permanente em intermediar essa questão”, explicou.