Após romper com Rui Costa e Jaques Wagner, ambos do PT, na tentativa de conseguir se viabilizar para o Senado junto à oposição, o deputado Marcelo Nilo (PSB) recebeu um recado direto de Bruno Reis, principal articulador da chapa majoritária de ACM Neto ao governo da Bahia nas eleições desse ano. Segundo fontes do Metro1, para ser candidato Nilo precisa, “chegar sem exigir muito e trazer mais um federal e dois estaduais”.
Na conta entra o deputado estadual e genro de Marcelo Nilo, Marcelinho Veiga (PSB). Eleito com 70 mil votos, Veiga permanece na base do governador Rui Costa, até o momento e tem ampliado suas participações nas agendas do petista nos últimos dias.
Ao Metro1, ACM Neto chegou a admitir que tem mantido conversas com Nilo, mas que nenhuma decisão foi tomada. Segundo o candidato ao governo da Bahia, é preciso respeitar o peso político dos partidos. “Converso com Marcelo há muitos anos. Marcelo é um dos melhores quadros da vida pública e continuarei reconhecendo. Quanto a possibilidade, é algo que está sendo conversado e discutido. Existe essa possibilidade, claro que sim. Está decidido? Não está. Tudo vai ser construído respeitando o peso político dos partidos”.