O projeto será realizado com o apoio da Academia Team Carvalho, que já oferecia aulas gratuitas para crianças vulneráveis.
A Base Comunitária do Calabar (BCS), em parceria com a Academia Team Carvalho, inscreve, a partir desta segunda-feira (14), para aulas gratuitas de jiu-jitsu, ministradas na sede da unidade, por um professor voluntário.
As lições serão aplicadas às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 9 e 11 horas. Os alunos serão divididos em grupos de 8 a 15 anos e a partir dos 16 anos. Os interessados devem seguir até a BCS com comprovante de residência e cópia do RG.
Segundo a comandante da unidade de policiamento comunitário, capitã Aline Muniz, as aulas já foram iniciadas, mas ainda existem vagas. “Muitos moradores do Calabar começaram a assistir as aulas gratuitas oferecidas pela academia e tiveram mudança de comportamento, então nos reunimos com os representantes e alinhamos um projeto na BCS para atingir ainda mais pessoas”, explicou.
Além do jiu-jitsu, a policial militar lembrou que a base também oferece aulas de karatê, judô, capoeira e boxe com o apoio de professores voluntários civis e pms.