Ex-secretário elogia capacidade de liderança de senador e confia em retorno do MDB à base do governo
O ex-secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, enalteceu o apoio demonstrado pelo senador Jaques Wagner (PT) à sua pré-candidatura a deputado federal. Na segunda-feira (14), durante evento no Parque de Exposições, o pré-candidato a governador elogiou a atuação do médico durante os sete anos em que ficou à frente da pasta estadual.
“Fábio foi secretário da saúde durante um largo período do governo de Rui Costa. Fez um trabalho em relação à covid-19 que eu considero excepcional e teve uma participação importante na estrutura dos novos hospitais e das policlínicas. Então ele tem trabalho prestado, por isso tem uma semente plantada que pode dar retorno”, disse Jaques Wagner.
Vilas-Boas agradeceu ao reconhecimento: “Tenho a convicção de que o senador Jaques Wagner é um dos maiores líderes políticos da Bahia em todos os tempos. Basta dizer que quando ele foi eleito em 2006, em primeiro turno, derrotou Paulo Souto, que era governador em exercício com o apoio de ACM”, disse em entrevista à X3TV, de Camaçari.
“Wagner é um líder com uma capacidade enorme de fazer essa articulação para a eleição. Ter o apoio do senador, para mim, é motivo de uma enorme satisfação e algo que me fortalece muito. Não só internamente, na pré-campanha, mas também nesse trabalho que tenho realizado, que é o de ajudar a atrair o MDB de volta para a base de Wagner, que será um excelente governador”, completou Vilas-Boas.
Vilas-Boas é pré-candidato a deputado federal, e está buscando um partido para se filiar, já que nunca concorreu a um cargo público. O ex-secretário iniciou conversas com o MDB, na expectativa de que a legenda voltasse à base de apoio do Governo do Estado, como ocorria na configuração do primeiro mandato de Jaques Wagner, em 2006.