Com o objetivo de simplificar burocracias e fortalecer pequenos negócios o programa já ofertou aos empreendedores diversas capacitações, consultorias técnicas variadas, e também auxiliou na elaboração de projetos para a busca de recursos junto aos bancos.
“Atualmente os empreendedores estão recebendo visitas da equipe do BNB, mas antes disso foi feita toda uma capacitação específica e dada toda a orientação necessária sobre as opções de crédito. Após esse trabalho o projeto foi apresentado ao banco”, explica o economista e consultor da Prefeitura de Sento-Sé, George Falcão, acrescentando que tudo foi planejado no sentido de explorar os potenciais do município de Sento-Sé, com a intenção de aumentar o PIB do município de forma que o IDH acompanhe esse crescimento”, afirmou Falcão.
Com expectativa de atender cerca de 200 empresas o programa já está trazendo resultados e quem garante é Clécio Guerra, dono de uma empresa de distribuição de gás de cozinha. “Minha empresa foi contemplada pelo programa ‘Sento Sé, Desenvolvendo Empesas’, na semana passada recebi o pessoal do Banco do Nordeste para dar andamento ao processo que já está sendo finalizado. Esse programa e muito bom para os pequenos empresários que precisam de uma força para seu crescimento, esperamos resultados positivos nessa parceria que tem tudo para dar certo”, afirma animado o empreendedor.
Marcos Batatinha, gerente de micro e pequenas empresas do Banco do Nordeste, explica que a parceria com a Prefeitura de Sento-Sé tem dado certo e que as equipes do banco já visitaram cerca de sete clientes nos últimos dias. “É de suma importância essa parceria para que possamos alcançar o máximo de clientes possíveis na cidade de Sento Sé e fazer com que o BNB atenda da melhor e mais rápida maneira os empreendedores da região, mesmo nossa sede estando em Juazeiro. Vamos fazer visitas constantes e cadastrar os que ainda não estavam cadastrados. Os documentos já estão sendo providenciados da maneira mais célere possível para assinatura de contrato e desembolso dos créditos”, afirma o gerente.