A rivalidade entre Bahia e Fortaleza cresceu nos últimos anos. Em 2021, o Leão do Pici contribuiu para o rebaixamento do Tricolor ao vencer o time baiano na última partida do Brasileirão, no Castelão.
Dois meses depois, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Nordeste. O duelo, neste sábado (19), novamente na casa do adversário, é encarado como um jogo difícil pelo elenco do Esquadrão.
Foi o que afirmou o meia Daniel, presente na partida do rebaixamento e que estará em campo também neste novo confronto. “Adversário que a gente sabe, jogo sempre difícil lá, assim como é difícil jogar contra a gente aqui. Vai ser mais um capítulo desse clássico e espero que a gente saia com o triunfo”, disse.
O jogador, porém, recordou bons momentos vividos pelo Bahia no Castelão para manter o otimismo e a confiança na vitória. “A maior lembrança é do nosso título na Copa do Nordeste, meu momento mais feliz. É isso que tenho que deixar na memória. Só isso que tenho que guardar”.
O atleta ainda comentou sobre seu novo posicionamento em campo, já que vem sendo escalado por Guto Ferreira como um meia-atacante. “Me sinto confortável, tranquilo jogando ali. Fiz minha categoria de base toda jogando ali, mais de costas, recebendo entrelinhas. Óbvio que estou me readaptando no profissional, tinha recuado. Encaro numa boa de jogar ali, de estar jogando, ser titular e ajudar o time, que é o profissional”.
Fonte:Galáticos /Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia