Rui desconversa sobre possível candidatura ao senado : “temos conversado várias possibilidades”

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, da Globo News, na noite desta segunda-feira (21), o governador Rui Costa (PT) afirmou estar disposto a ajudar o seu grupo político da melhor maneira possível, seja disputando uma vaga ao Senado ou concluindo seu mandato até o final de dezembro. Ainda segundo o petista, o anúncio oficial da chapa deve sair 13 de março ou até antes.

“Eu entendo que a política e a gestão são instrumentos a serem exercidos de forma coletiva. Não acho que deve ser a carreira solo, individual de alguém, por isso que coloquei que a minha função vai depender do que o grupo entender que é a maneira como posso ajudar. Se entenderem que devo ficar, fico até 31 de dezembro, mas se entenderem que devo ser candidato ao Senado estou à disposição”, afirmou.

Rui destacou que o grupo liderado por ele como governador é formado por uma aliança com vários partidos e tem conversado sobre várias possibilidades (na formação da chapa):

“Aqui nós temos uma aliança há 16 anos com várias partidos como o PSD e o PSB, mais PP, e nós estamos conversando muito. Nos demos um prazo até 13 de março para que possamos concluir e anunciar a chapa. Nós temos conversado várias possibilidades e essa semana vamos retornar o diálogo”.