Sílvio Humberto representa a Câmara no III Conter

III Congresso Internacional de Turismo Étnico Afro da Bahia vai até esta sexta-feira (25)

O vereador Sílvio Humberto (PSB) participou do III Congresso Internacional de Turismo Étnico Afro da Bahia (Conter), no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Lauro de Freitas, na quarta-feira (23). O vereador foi convidado pela Rede Mundial de Empreendedorismo Étnico (Emunde) para representar a Câmara. O evento termina nesta sexta-feira (25).

Conforme os organizadores, o objetivo do congresso é dar protagonismo às ações de turismo étnico afro existentes na Região Metropolitana de Salvador, bem como valorizar empreendedores negros e visibilizar rotas turísticas.

“Muito importante poder contar sobre as políticas públicas que passam na Casa Legislativa e que são voltadas para o turismo étnico, como o PL 117/2021 do nosso mandato, que torna irmãs Salvador e Maputo, capital de Moçambique. Uma ação pensada para possibilitar o intercâmbio de conhecimentos e incentivar a troca política, cultural, econômica e social”, disse Sílvio Humberto.

O vereador também compartilhou a experiência de ser o relator do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa de Salvador, e falou da urgente necessidade de enfrentamento ao racismo para o avanço civilizatório e a equidade.

“A capital mais negra fora da África é também a capital da desigualdade, tendo uma gestão municipal que explora ao máximo o potencial afro e criativo do seu povo, mas que não o reconhece e nem promove condições dignas de sobrevivência e inclusão”, considerou.

Foto:Divulgação/CMS