A educação municipal de Juazeiro esteve presente no lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, que este ano aborda o tema “Educação e Fraternidade”, com o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”. A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Almeida, participou da coletiva de imprensa para lançamento da Campanha, representando a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).
Promovida pela Diocese de Juazeiro, a coletiva de lançamento foi realizada nesta quarta-feira de cinzas (02), e teve a participação do titular, o bispo diocesano Dom Beto Breis, representantes de movimentos pastorais, de escolas estaduais e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Na ocasião, foram destacados os objetivos da campanha que, pela terceira vez, traz a educação para o foco, agora considerando as implicações da pandemia de Covid-19. Os presentes também responderam perguntas da imprensa local, sobre diversos aspectos relacionados à temática e as contribuições de cada segmento representado.
A titular da Seduc, Normeide Almeida, destacou a importância das relações sociais nos processos de ensino, durante a pandemia, aspecto que será abordado na Jornada Pedagógica de 2022. “O tema da nossa Jornada Pedagógica deste ano é ‘Educação: um ato de amor em um novo tempo’. Esse novo tempo se instalou há dois anos e tivemos que nos reconstruir e buscar novas perspectivas, utilizando a tecnologia para que a educação chegasse aos estudantes. Contudo, percebemos a importância da presença física, de estarmos juntos”, reforçou Normeide Almeida.
Parceria
O bispo diocesano Dom Beto Breis destacou a importância do apoio dos segmentos que representam a educação no município. “Somos educados, formados para a cultura do encontro, do diálogo. Essa educação passa por todas as instâncias da sociedade, inclusive as de educação formal. Por isso, considero muito importante a presença nessa coletiva da secretária municipal de educação, do representante das escolas estaduais da região e da Uneb. São parcerias importantes para refletirmos e pensarmos em ações conjuntas”, finalizou o bispo.