Capitão Alden questiona se autorização de concurso público para Segurança Pública feito por Rui Costa tem a ver com o período eleitoral este ano

Após o governador Rui Costa autorizar concurso público com 456 vagas para a Segurança Pública do Estado, o deputado estadual Capitão Alden questionou se o anúncio tem a ver com a questão do ano de 2022 se tratar de um período eleitoral e relembrou que, em 2019, protocolou projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que solicita reserva de 40% (percentual mínimo) das vagas oferecidas em concurso para mulheres.

Serão oferecidas ao todo 456 vagas, de acordo com publicação do Diário Oficial da Bahia: 106 vagas para perito criminal, 103 para médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

“É uma boa notícia para a nossa Segurança Pública, mas questiono se o governador Rui Costa só autoriza concurso em ano eleitoral, pois foi assim em 2014 também. O secretário Ricardo Mandarino fala que o Governo do Estado tem como prioridade o combate à violência na Bahia, mas esquece que o estado amarga números de guerra quando falamos de homicídios. Deixo um recado para o governador: não adianta se desesperar e apelas, os dias do PT na Bahia estão acabando”, disse o parlamentar.

Alden ainda lembrou que, no mês onde se é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o governador poderia dar um presente às mulheres viabilizando um projeto indicado por ele que reserva um percentual mínimo de 40% das vagas de concurso público para as mulheres.

“Apresentei este projeto em 2019, e não era ano eleitoral, mas o nosso mandato visa sempre caminhar ao lado dos baianos, sem interesse, mas sim com vontade de ajudar os que mais precisam. O governador poderia dar esse presente às mulheres, no mês onde celebramos o Dia Internacional da Mulher, colocando em prática um projeto da nossa autoria”, completou Capitão Alden.