Durante entrevista a rádios de Juazeiro, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Isaac Carvalho, cobrou da atual administração o repasse do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino. Em oito anos de Governo, Isaac sempre repassou o reajuste acima do piso nacional, e em oito anos de gestão o acumulado foi de 153% de reajuste nos salários desses profissionais.
“É inadmissível um governo com mais de um ano batendo cabeça em todas as áreas da administração pública. Na Educação, não tem planejamento e os professores não são valorizados nem respeitados como deveriam ser. Não repassar o reajuste do piso da categoria é um absurdo”, protestou o ex-prefeito.
Para Isaac, há um desmonte na Educação do Município, que já foi considerado referência em todo o estado, com investimentos em equipamentos e na qualificação dos profissionais. Fatores que ajudaram Juazeiro a conquistar a nota 5.7 no IDEB, alcançando o primeiro lugar entre os municípios com mais de 100 mil habitantes na Bahia.
“Infelizmente, a sensação é de atraso e abandono. A prefeita abandonou o Município, está cuidando da eleição do filho e deixando os filhos de Juazeiro sem ensino de qualidade. O meu apelo é que a nossa Educação seja tratada com zelo, pois é a base e o bem mais precioso que podemos deixar como herança para as nossas crianças”, finalizou o ex-prefeito.