“O PP ontem deu um passo importante, mostrou desprendimento e desejo de respirar novos ares, seguir novos caminhos. As conversas estão acontecendo, estão em estágio avançado e espero que elas possam se concretizar”. Essas foram as palavras do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ao ser questionado sobre uma possível aliança do Progressistas (PP) de João Leão com ACM Neto (União Brasil) para as próximas eleições ao Governo da Bahia.
O partido Progressistas oficializou na última segunda-feira (14)
Mais cedo, o vice-governador João Leão, líder do PP no estado, entregou pedido de exoneração do posto de secretário de Planejamento. Os pepistas Nelson Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Leonardo Góes, titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, também entregaram os cargos.
Questionado sobre a possibilidade do PP receber cargos na Prefeitura de Salvador em troca do apoio, Bruno Reis preferiu desconversar, mas indicou que existe a possibilidade: “Nas conversas, nos entendimentos, não estamos abordando a colaboração do PP neste momento, na gestão, estamos discutindo o futuro da Bahia. Mas não tenha dúvidas que o PP tem grandes quadros e se a gente precisar, eu sei que eles terão disposição em nos ajudar”, finalizou.
Foto: Betto Jr./Secom-PMS