Abílio dispara contra filme da Netflix: “crime disfarçado de entretenimento” e parabeniza proibição

O deputado federal Abílio Santana (PSC) repudiou a comédia “Como se tornar o pior aluno da escola”, da Netflix, lançado pelo humorista Danilo Gentili. Um trecho do filme mostra crianças sofrendo assédio sexual. A cena é protagonizada pelo ator Fábio Porchat.

“O filme é um verdadeiro crime disfarçado de entretenimento. A obra traz um notório incentivo e apologia à pedofilia. Não podemos deixar nossas crianças serem usadas dessa forma e achar graça dessa situação. Me levantarei contra a qualquer ato de incentivo a sexualização da infância. Isso é monstruoso. Como defensor da família, estarei sempre protegendo crianças e adolescentes do nosso país. Repudio veementemente o filme e a Netflix, que propaga esse tipo de conteúdo nojento e abominável”, afirmou.

O parlamentar também parabenizou o Ministério da Justiça, que na tarde desta terça-feira (15), censurou a comédia. “Aproveito para parabenizar o Ministério da Justiça, que agiu de forma assertiva, ao determinar a remoção do filme das plataformas. Como sempre, o governo federal se mostra atento às questões relevantes para preservação de valores e princípios familiares”, disse Abílio, que integra a Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados e a Comissão de Direitos Humanos.