Chefe de Gabinete de João Roma assume o PL na Bahia e garante que Ministro será candidato ao Governo.

O Partido Liberal (PL) na Bahia tem um novo comandante. Trata-se do chefe de gabinete do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), Vitor Azevedo.

Com isso, crescem as chances de que Roma migre para o PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e lance sua candidatura ao Governo do Estado, garantindo, assim, um palanque para o presidente em solo baiano.

” Somos aliados do presidente Bolsonaro e não fugiremos a luta. O Ministro e amigo João Roma não será apenas uma viabilidade para palanque na reeleição do nosso presidente, iremos disputar com reais chances de ganhar a eleição; somos o partido de Bolsonaro, estamos montando um grupo fortíssimo de candidatos a deputado federal e estadual, além do que teremos o apoio da imensa legião de eleitores que seguem Jair Messias Bolsonaro. Sabemos que será uma disputa dura, mas  tenho convicção que sairemos vencedores”; falou o novo presidente, Vitor Azevedo

A vice-presidência do partido no estado ficará a cargo de Kátia Bacelar, irmã do deputado Jonga Bacelar (PL) e ex-candidata a deputada pelo Republicanos em 2018. Ela concorrerá novamente a uma vaga de deputada estadual pela nova sigla.

Já o vereador Alexandre Aleluia, que está em processo de saída do União Brasil, e o deputado estadual Capitão Alden, aparecem como vogais da legenda, ambos serão candidatos a deputado federal pelo PL.