Com objetivo de marcar a passagem do Dia Mundial da Água, a Acelen promoveu apresentações do espetáculo infanto-juvenil “Poupe água! Vamos economizar pra não acabar” em comunidades de São Francisco do Conde, Catu e Candeias, na terça (22) e quarta (23). Cerca de 280 pessoas, entre adultos, idosos, adolescentes e crianças, puderam assistir ao espetáculo educativo, que tem em seu roteiro a importância da água e sua preservação.
A atividade marca o início das atividades de Educação Ambiental da empresa, e está sendo realizada em parceria com Escolas Municipais e o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Caípe.
Na terça (22), na Escola Municipal Gilberto Mata, em Catu, a trupe Santy’s Produções & Eventos Artísticos contou com um público formado por estudantes entre 9 e 11 anos e professores. Já pela tarde, no CRAS de Caípe, em São Francisco do Conde, a vez foi de adultos, idosos, adolescentes e crianças, formarem a plateia.
Embaixador H2O
“Foi uma interação muito boa com a comunidade, eles gostaram muito. Com certeza vamos fazer mais atividades como essa com o apoio da Acelen, até porque toda a ação que reforça nosso trabalho com a comunidade é importante”, afirmou o coordenador do CRAS, Wanderley Nogueira.
Já na quarta (23) foi a vez da peça ser apresentada na comunidade de Passé, em Candeias, e, pela tarde, foi a vez da comunidade de Santa Rita, em Catu, curtir a história do MC Gota, da Menina D’aguinha e do músico MC Gueta e o personagem imaginário, Embaixador H2O.
“Ações como essa fortalecem o vínculo entre a Acelen e as comunidades. Nossa ideia é ter uma participação ativa e ser uma empresa cada vez mais parceira dos nossos vizinhos”, disse a coordenadora de Relacionamento Comunitário da Acelen, Ilka Danusa.