Augusto Vasconcelos entrega relatório da Comissão de Trabalho

Documento com as ações do colegiado em 2021 foi passado ao presidente Geraldo Júnior

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) entregou ao presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), na quarta-feira (23), no final da 7ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, o relatório das atividades executadas no ano passado pela Comissão de Trabalho, Emprego e Renda. Augusto preside o colegiado e é o líder da oposição na Casa.

Conforme o vereador, a Comissão de Trabalho cumpriu todos os objetivos com êxito e tratou das condições de trabalho em Salvador, dos segmentos econômicos em potencial e dos desafios de aprimorar as políticas públicas na capacitação e qualificação profissional, assim como na implementação de mais instrumentos visando melhores condições de renda para a população.

No relatório, Augusto Vasconcelos destacou que presidiu 11 audiências públicas e tratou de diversas ações. Entre os temas abordados nos debates, destacou: “Benefícios da Inclusão Profissional de Pessoas com Autismo”, “Luta pelo Piso Salarial para Profissionais de Psicologia”, “Reflexos das Privatizações das Empresas Públicas no Brasil”, “O Papel do Comércio na Cidade”, dentre outras pautas importantes para os trabalhadores.

A Comissão de Trabalho também atuou assiduamente em eventos externos. Entre fevereiro e dezembro, o colegiado realizou mais de 20 encontros sobre segurança nas obras de Construção Civil em várias localidades de Salvador.

O vereador também proferiu palestras e participou de eventos, tratando de temas diversos e buscando atender aos interesses das categorias que precisam de apoio. Nessas atividades, evidenciou que “é preciso buscar, incansavelmente, melhores condições de trabalho e assegurar a garantia de direitos”.

De acordo com o relatório, foram atendidas diferentes categorias, numa média de 21 encontros que resultaram, inclusive, no desenvolvimento de projetos para atender esses profissionais. No segmento institucional, Augusto esteve presente em oito reuniões sobre o mundo do trabalho, dialogando com trabalhadores e empresários.

“A cidade de Salvador e o Brasil enfrentam a tragédia do desemprego, associada com a inflação e a falta de perspectivas. Na Câmara, buscamos fortalecer iniciativas de qualificação profissional e debater ideias para a retomada da economia. Além disso, acompanhamos diversos locais de trabalho em conjunto com as entidades sindicais e apuramos as denúncias de irregularidades”, destacou Augusto Vasconcelos.