Juazeiro: Aleluia vibra com o início das obras de travessia urbana

O vereador Alexandre Aleluia (PL) acompanhou, nesta segunda-feira (28), os ministros João Roma (Cidadania) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) durante a autorização das obras da Travessia Urbana de Juazeiro, que devem findar a “ponte picolé” que liga a cidade baiana à vizinha Petrolina, em Pernambuco. “Essa é uma obra com grande apelo simbólico, pois significa a valorização dos baianos. O presidente Jair Bolsonaro tirou essa obra do papel”, salientou Aleluia.

“Vamos acabar com essa enrolação. Como diz nosso presidente, basta não roubar que a gente consegue fazer”, destacou Alexandre Aleluia, durante discurso na solenidade de anúncio das obras. A enrolação a que o vereador se refere é quanto às reiteradas promessas de sanar o aspecto de picolé da ponte que liga Juazeiro a Petrolina – a via é mais estreita do lado baiano, o que não foi sanado mesmo com a sucessão de governos petistas tanto no governo estadual quanto federal.

Em seu discurso, Aleluia ainda destacou que Jair Bolsonaro vem devolvendo ao homem comum a cultura e as obras que lhe são de direito. “Além dessas obras físicas que não andavam, o presidente garante nosso direito de produzir, direito de nos defender, direito de respeitar nossa família e nossa fé”, pontuou Alexandre Aleluia.

 

Em tempo: Aleluia foi recepcionado e acompanhado por Maurício Cavalcanti “Brotherzinho”, liderança local e responsável pela articulação da pré -campanha a deputado federal do edil,  na região norte do estado.

 

O ministro João Roma, que é pré-candidato ao governo da Bahia, ressaltou que as obras em Juazeiro são mais do que uma intervenção de infraestrutura, “tratam de algo intangível que é a auto-estima do nosso povo. Vamos iniciar um marco histórico: acabar com a ponte picolé”.

Ainda em meados do ano passado, o vereador Alexandre Aleluia levou ao ministro Tarcísio de Freitas o pleito dos juazeirenses para que realizassem a intervenção na ponte. “O ministro garantiu que a ordem de serviço sairia ainda no primeiro trimestre deste ano. E, como de costume no governo Bolsonaro, essa promessa foi cumprida”, declarou Aleluia.