Projeto Mulheres à Obra: Uma avalanche feminina

O projeto Mulheres à Obra chega à quarta semana da 8º edição e elas continuam com as unhas pintadas, batom, cabelos arrumados porém não largam o material de trabalho. Já passaram pela furadeira, serra tico-tico, canos pvc e aguardam ansiosamente as trinchas e pincéis que será o material da próxima aula o qual tema será TINTAS, no próximo dia 02 de abril, no centro do Rio de Janeiro, realizado pela Palacio das Ferramentas.

Entre o coffee break e a aula prática, o burburinho de trocas de experiência é enorme. As empoderadas acreditam que elas possuem o papel principal de uma obra, chegando a influenciar 80% no resultado final “A verdade é que nós que decidimos tudo de uma obra, desde a cor que vai ser usada na parede de cada cômodo, onde ficará a janela, o piso a ser usado, damos “pitacos” até na planta da casa. Ficamos com fama de chata por sermos detalhistas” afirma Ana Areas que nessa edição não perdeu uma aula.

A mulher está cada dia mais conectada, caminha livremente em todos os processos, sempre encontrando a melhor forma de conduzir um projeto, seja na criação, execução, acompanhamento e gerenciamento de obra ou até mesmo na produção final dos ambientes. Mulheres empoderadas assumem qualquer posição que queiram.

Mulheres a Obra acontece sempre aos sábados. Iniciou no dia 12 de março e segue até o dia 16 de abril.

Segue a programação:

– Dia 02 de Abril – Tintas (coral);

– Dia 09 de Abril – Rejuntes e impermeabilização (Quartzolit), e;

– Dia 16 de Abril – Ferramentas elétricas + Dremel (gravação em vidro) (Bosch).

Palácio da Ferramenta – Com 50 anos, funcionando em três endereços no Centro da cidade, fornecendo o que há de melhor no ramo, o Palácio da Ferramenta vem, há anos, sempre com as melhores marcas e preços. A empresa, é considerada como a mais completa, com diversificados produtos, com uma grande variedade de máquinas, fechaduras, material elétrico, ferro fundido, parafusos, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e muito mais!

“O Mulheres à Obra é o jeito que o Palácio da Ferramenta encontrou para homenagear mulheres no dia 08 de março, empoderando-as e transformando as suas vidas”, contextualiza Isabel Gomes.

Ah! tudo foi pensado para despertar o interesse. A logomarca é uma mulher com uma bandana vermelha, o braço em pose de força e os dizeres “O lugar de mulher é onde ela quiser” – E essa mensagem vem inspirada na musa feminista Naomi Parker Fraley, falecida em janeiro de 2018 (ela foi um marco na segunda guerra mundial e na história do feminismo).

As inscrições já estão abertas, com 40 vagas. Com o valor simbólico de R $100,00 (cada curso). Na verdade, 50,00 desse valor vira um voucher para utilizar na loja. Um dia todo só para mulheres, com aula prática e teórica, dicas e orientações para utilizar diversas ferramentas. Elas ganham alguns mimos como material didático, camiseta, bandana (laço), coffee break, e com direito a sorteio de ferramentas.

Local: Escola Técnica Centro Rio

Rua Camerino, 130 / Centro

Mulheres à Obra – 8ª edição

Horário:10h às 14h

Inscrições no site: www.palacio.com.br