Presidente Estadual da Democracia Cristã na Bahia (DC) visitou os irmãos Vieira Lima nesta tarde de quinta-feira (31)

Antônio Albino, presidente estadual do (DC) foi recebido nesta tarde pelos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, o encontro deu-se na sede do (MDB).

Albino atendendo a convite fez uma visita de cordialidade aos irmãos e lideres políticos do partido na Bahia. Na oportunidade, o Democrata Cristão, ouviu da cúpula emedebista os motivos pelo qual a sigla sacramentou o apoio ao nome de Jerônimo Bonfim (PT) para disputa ao cargo de governador e que levou o MDB a indicar o vereador de Salvador, Geraldo Júnior, para compor a chapa majoritária, na qualidade de pré-candidato a vice-governador do petista. Além disto, Geddel e Lúcio convidaram o DC para acompanha-los neste projeto.

O Bahia Sem Fronteiras entrou em contato com Antônio Albino, este como sempre não se furtou em responder os questionamentos, como segue:

“Tenho amizade por Lúcio e Geddel faz muitos anos, inclusive já tivemos oportunidade de nossos partidos saírem coligados em determinada eleição, quando era possível esta articulação. Recebi o convite para uma visita hoje aqui no MDB e prontamente vim vê-los. De fato os amigos convidaram-me para ingressar ao projeto do PT nesta eleição, seguindo o mesmo caminho deles e fortalecendo uma parceria antiga. Fico lisonjeado pela consideração e o consequente convite, porem estamos hoje na base do prefeito Bruno Reis (UB), alias o DC foi uma das primeiras siglas a externar apoio a Bruno na ultima eleição, naquela ocasião inclusive contávamos com a habilidade do saudoso vice-presidente estadual de nosso partido, o amigo Toninho, que faleceu recentemente. Elegemos um vereador em Salvador e temos a consciência que contribuímos com a eleição do prefeito. Estamos conversando bastante com Bruno sobre o próximo pleito, por tanto não consigo dar a resposta que eles, Geddel e Lúcio, gostariam de ter agora. Mais o melhor do bate-papo com eles é que sempre aprendemos muito, além de ser uma proza descontraída. Grandes amigos!”, externou Antônio Albino.

 

Em tempo: Na tarde de ontem (30) o MDB fez pronunciamento em conjunto com a cúpula petista, onde anunciaram o desembarque da sigla no governo do estado, além de externar apoio ao nome de Jerônimo Bonfim (PT) para o governo do estado e indicar o nome de Geraldo Júnior (MDB) para compor como vice a chapa petista.