Simpósio internacional de neonatologia movimenta turismo de negócios na Bahia

Os médicos que chegavam, nesta quinta-feira (31), no Centro de Convenções de Salvador, para o 8° Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal, eram recebidos por uma equipe da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). Os participantes ganhavam fitinhas do Senhor do Bonfim e posavam para fotos ao lado da tradicional baiana e de imagens de destinos turísticos do estado, embalados pela percussão do bloco afro Malê Debalê.

Presente na abertura do simpósio, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, falou sobre o apoio da secretaria ao evento, pelo impacto na cadeia do turismo. “São quase mil médicos, que vão ocupar hotéis em Salvador e na Costa dos Coqueiros. Quando não estiverem no encontro, ele irão frequentar restaurantes e fazer passeios. É a movimentação de vários setores, injetando dinheiro na economia do estado”, pontuou. As secretárias estaduais de Saúde, Adélia Pinheiro, e de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, participaram também da solenidade.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), presidida pela neonatologista Luciana Rodrigues Silva, que nasceu em São Paulo e ainda criança veio morar na Bahia, onde se formou em medicina. “Essa parceria com o poder público é fundamental para viabilizar encontros científicos. Todos os eventos que congregam muitas pessoas devem ter o apoio da Secretaria de Turismo, porque é uma maneira de trazer gente de fora para conhecer os encantos da nossa Bahia”, declarou a presidente da SBP.

O simpósio segue até sábado (2), reunindo mais de 800 profissionais entre pediatras e especialistas. Eles participam de uma atualização em reanimação neonatal, necessária quando o recém-nascido apresenta complicações respiratórias, com palestras de médicos brasileiros e estrangeiros.

Foto_Tiago_Queiroz_SeturBA