Após matéria “SONHO QUE VIROU PESADELO: Clientes da Tenda relatam atraso em entrega de imóvel; problema judicial envolvendo a empresa seria principal motivo”, veiculada no Bahia na Mídia, na última sexta-feira (8), a construtora Tenda convocou os futuros moradores do condomínio Colina das Flores, localizado no bairro Nova Brasília, sobre o andamento do empreendimento e prazo de entrega.
Em nota enviada à imprensa, a referida empresa afirmou que apenas dez unidades do total de 640 tinham o prazo de entrega previsto para agosto de 2021 e que as famílias prejudicadas serão indenizadas.
Veja nota completa:
Mantendo o compromisso de transparência, a Construtora Tenda informa que nesta semana se reuniu com os futuros moradores do condomínio Colina das Flores, localizado no bairro Nova Brasília, em Salvador, e também enviou um comunicado a todos para esclarecer sobre o andamento do empreendimento e prazo de entrega.
Apenas dez unidades do total de 640 tinham o prazo de entrega previsto para agosto de 2021. Para estes casos, a Tenda informa que indenizará as dez famílias conforme previsto em contrato. As outras 630 unidades estão dentro do prazo contratual de entrega previsto para dezembro de 2022.
O processo de emissão do Habite-se foi protocolado no final de 2021 e desde o dia 5 de abril está em análise junto à Procuradoria Geral do Município de Salvador, sob o número 5911000000/2021/20975-PR.
Em janeiro de 2021, recebemos com surpresa a informação de que um terceiro passou a alegar, mesmo sem qualquer evidência legal, ser proprietário de uma parte da área a qual pertence o Colina das Flores.
Importante ressaltar que a Construtora Tenda possui uma liminar favorável para sua manutenção na posse do imóvel, emitida em abril de 2021, no processo 800614061.2021.8.05.000, ação de reintegração de posse, em que o Tribunal de Justiça da Bahia reconheceu a empresa como proprietária e possuidora do imóvel.
A companhia já apresentou as documentações legais e evidências técnicas à Prefeitura, como o registro da escritura pública de Compra e Venda em cartório, sob matrícula 15.184, em 16/12/2019, certificada pelo 2º ofício de Registro de Imóveis de Salvador.
A ação judicial ainda está em andamento e como trata-se de uma questão legal, ainda em aberto, a Construtora Tenda conduzirá todas as etapas do processo, até se esgotarem todos os recursos.
A Tenda reitera que mantém contato constante com os moradores e que utiliza de meios oficiais para mantê-los informados de todos os procedimentos que realiza.