Recém empossado, novo titular da Seap pretende transformar a Penitenciária Lemos Brito “numa unidade diferenciada”

Mal tomou posse na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), o novo gestor da pasta, o Secretário José Antônio Maia Gonçalves, arregaçou as mangas. Em conversa com o Bahia Sem Fronteiras Maia falou sobre os seus desafios e expectativas à frente do órgão:

“ Assumi recentemente esse desafio, pelo que sou grato ao governador Rui Costa pela confiança a mim depositada. Ainda estou me situando na secretaria, montando uma equipe técnica, ajustada e competente, agregando ao valoroso quadro existente, um contingente que some e qualifique ainda mais o meu grupo de trabalho. A SEAP é uma pasta muito dinâmica, o sistema prisional é bastante complexo. Mas com o trabalho intenso, eficaz e técnica eficiente, irmanados com a SSP/BA e com  a briosa PM/BA, conseguiremos entregar à sociedade baiana bons resultados encimado na máxima do  “Governo que Cuida de Gente”.”, disse José Antônio ao BSF.


De acordo com o secretário um dos seus principais desafios na gestão da SEAP é “transformar a Penitenciária Lemos Brito numa unidade diferenciada, bem assim nas demais unidades prisionais do Estado da Bahia”:
“Começando com o processo de monitoração dos presos, modelo que pretendo implantar em todo o Estado, com instalação de câmaras e outros equipamentos de fiscalização, para garantir maior segurança das unidades, dos internos, seus familiares, servidores e todos que por ali transitam”,  destacou o secretário.

Fotos:Seap