Os Moradores da comunidade que fica próxima da Rodovia Salitre, receberam um Mandado de Reintegração de Posse expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Os comunitários que vivem no local há mais de 11 anos, informaram que o Mandado estabelece um prazo de cinco dias para que deixem suas residências sob pena de multa diária de R$ 100,00 se descumprirem a ação.
O primeiro encontro aconteceu no gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba, onde os moradores apresentaram a situação aos edis presentes. Já na parte da tarde, foi montada uma comissão para que fosse realizada uma reunião com a Prefeita Suzana Ramos. O encontro contou com a presença do Procurador do Município, Thiago Cordeiro, onde ficou decidido que o município irá entrar em contato com os responsáveis pela localidade e analisar com os órgãos competentes a melhor maneira de sanar o problema, sem prejudicar a população.
Ao fim do encontro Renato Brandão falou sobre a importância de dar assistência a comunidade. “Tomamos conhecimento da situação e nos solidarizamos com os moradores da localidade. Sabemos que o nosso município sofre com um problema sério de regularização fundiária, e é necessário que possamos realizar as ações necessárias para sanar esse problema e não prejudicar as pessoas que vivem nessas localidades. Iremos acompanhar todo o processo e contribuir para que os moradores do Rio Jordão que já vivem na área há mais de 11 anos não saiam prejudicados”.