A Câmara Municipal de Salvador realizará na próxima terça-feira (3), às 9h, no Centro de Cultura, uma audiência pública para debater com o contribuinte a carga tributária em serviços e produtos.
Uma iniciativa do vereador Sidninho (Podemos), Presidente da Frente Parlamentar das Receitas Tributárias do Município, esta audiência antecederá a Semana de Conscientização Fiscal, que nesse ano acontece em Salvador na última semana de maio e existe há 20 anos, explica o vereador.
“Trata-se mais popularmente do Feirão do Consumidor, que debate os impostos, a conscientização fiscal, cujo evento é encerrado com empresas parceiras vendendo produtos e serviços sem impostos nesse dia. Porém, o nosso objetivo é ir além, buscando mais conscientização para a sociedade de quanto ela paga de impostos”, afirmou o vereador.
Sidninho acrescentou: “E de que forma pode lutar para amenizar a atual realidade, qual o real valor dos produtos e etc. Enfim, que se conscientizem, de fato, e, possam exigir seus reais direitos”.
A Semana do Feirão do Imposto é nacional, através da Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários). Na capital baiana, acontece através da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE Bahia), que oportunamente conversou com o Bahia sem Fronteiras, através da sua coordenadora.
“Realizar essa audiência é um marco para o associativismo, pois iremos discutir um tema que é importantíssimo para a sociedade como um todo. O feirão do imposto mostra na prática um exemplo de quanto representa a nossa carga tributária”, reforça,Jéssica Silveira, coordenadora do feirão de imposto da Bahia.