O Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) promoveu nesta terça-feira (3/5), o terceiro encontro para a organização do Fórum Municipal do Adolescente, que ocorreu na Diretoria Pedagógica (Dipe) da Secretaria da Educação (Seduc). O objetivo da reunião foi dar continuidade à construção de proposta unificada para o evento.
Segundo Janete Ferreira, coordenadora do GTC, o momento serviu para avançar na formulação do fórum. “O projeto tem como base, cinco temáticas: políticas públicas para o adolescente, inovação e tecnologia, empreendedorismo jovem, formação no mundo do trabalho e economia criativa. São temas que serão trabalhados mais objetivamente junto à juventude do nosso município até o dia 30 de novembro, data do evento, que acontecerá na Cidade do Saber”, explicou.
A mobilização da comunidade escolar tem sido realizada por meio de oficinas, cujo foco é o trabalho com a população de 12 a 17 anos. Como atividade que antecede o fórum, serão promovidas formações extracurriculares entre julho e novembro, com a finalidade de torná-los multiplicadores dos eixos temáticos junto aos adolescentes de sua comunidade escolar.
Fafá de Senhorinho, titular da Secretaria da Mulher (Semu), reconheceu a afinidade entre o trabalho proposto para 2022 pelo PPAC e a pasta que lidera. “Estamos aqui para dar apoio. Já fazemos trabalho com mulheres, então envolve mãe, criança e adolescente. A gente está aqui pela primeira vez para conhecer o processo, e vamos também onde está a nossa população”, declarou.
Além da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e da Semu, participaram da terceira reunião de organização do fórum, as secretarias do Turismo (Setur), da Saúde (Sesau), da Administração (Secad), o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado na Bahia.
Foto: Tiago Pacheco