A exemplo de locais como a Boca do Rio, Cajazeiras e Candeal, a Arena Saboeiro também ganhou gramado sintético, uma ação que, de acordo com o prefeito Bruno Reis, tem se tornado realidade através dos investimentos municipais nos espaços esportivos de bairro na capital baiana.
“Muitas pessoas em comunidades carentes não têm grana para alugar um campo com grama sintética para praticar atividades. Agora, a Prefeitura está oferecendo esse algo a mais, e podemos perceber a diferença entre o antes e o depois. Como é bom poder passar por aqui e ver uma arena como essa, de graça e à disposição dos moradores”, declarou Bruno Reis, aproveitando para pedir a colaboração dos cidadãos na preservação do espaço.
O estudante Carlos Ribeiro, 27 anos, afirmou que as transformações no campo vão proporcionar maior integração da comunidade. Ele lembrou que os jogos de futebol anteriormente ocorriam no chão de barro e que a área não tinha estrutura adequada para o lazer.
“Antes de esse campo um dia ter alambrado, eu e meus amigos, ainda pequenos, sonhávamos que um dia aqui teria um gramado. A gente sempre ficava nessa expectativa. Agora, com toda esta estrutura, a sensação é a melhor possível. Já reunimos os amigos, vamos organizar um baba e, aos poucos, vamos reunindo a galera”, contou satisfeito.
Demais melhorias – Desde o início da atual gestão municipal, em 2013, a capital baiana já requalificou ou construiu 560 equipamentos dedicados ao esporte, entre campos e quadras, em diversos pontos da cidade. E mais uma quadra, além da Associação dos Moradores do Saboeiro, tiveram as obras autorizadas pelo prefeito na ocasião. Foi anunciada ainda a requalificação completa da Avenida Silveira Martins, cujo projeto está sendo elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).