Aladilce denuncia Téo Sena ao Conselho de Ética por ofensa machista

A vereadora Aladilce (PCdoB) apresentou ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Salvador uma denúncia contra Téo Sena (PHS). O motivo foi um ataque pessoal feito pelo vereador na última quinta-feira (31) que comparou a colega com a personagem “Magda” do programa televisivo “Sai de Baixo”.

A ofensa veio após Aladilce rebater uma publicação do prefeito ACM Neto no Twitter, em que ele afirmava que a “defesa intransigente da democracia está no DNA do Democratas”. A vereadora, então, lembrou ao prefeito a trajetória política do partido e de apoio à Ditadura, que resultou na indicação do seu avô, Antônio Carlos Magalhães, ao cargo de prefeito de Salvador e governador da Bahia pelo regime militar.

Em nota à imprensa, Téo Sena saiu em defesa do prefeito e afirmou que “Aladilce muitas vezes lembra a personagem Magda, do antigo programa humorístico Sai de Baixo”. A personagem citada pelo vereador ficou famosa pela falta de inteligência, que lhe rendeu o bordão “Cala a boca, Magda”, a cada pérola proferida.

Para Aladilce, a ofensa reflete o machismo do colega. “Sempre que buscam desqualificar uma mulher parlamentar, fogem do debate político e apelam para o ataque pessoal, normalmente lhe rotulando como burra ou histérica”. A vereadora, no entanto, afirmou que não irá tolerar esse tipo de conduta e por isso resolveu acionar a Câmara.

“Sou uma vereadora eleita pelo povo e tenho muito orgulho por ser uma das poucas mulheres na Câmara. Se até hoje tem gente que não aprendeu a respeitar as mulheres dessa Casa, então que respondam por seus atos no Conselho de Ética. Machistas não passarão”, finalizou Aladilce.