Presente nas discussões da caravana “Mais Bahia, Mais Brasil” para construção do Programa de Governo Participativo do pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, neste sábado, 21, em Barreiras, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, destacou que por sua origem humilde e preocupação em promover igualdade e inclusão social, o ex-secretário da Educação trabalhará para os que mais precisam caso seja eleito nas eleições deste ano.
“Nós temos rodado os quatro cantos do nosso estado. Semana passada fui com Jerônimo a Macarani, e a gente passou por uma ponte que tinha caído na cidade devido às fortes chuvas e eu ouvi dele um depoimento que marca muito o caráter, a personalidade, o ser humano, o cidadão que é Jerônimo Rodrigues. Ao passar pela ponte, Jerônimo falou que aquela situação mexia muito com ele porque quando morava em Palmeirinha, em Aiquara, ele testemunhou, uma que caiu de madrugada e isolou o povoado dele que não podia ter mais acesso à acidade”.
Ao ouvir de Jerônimo sobre a vontade de trabalhar incansavelmente junto à Lula, ao governador Rui Costa e Jaques Wagner para que nenhuma comunidade mais fique isolada por causa da insensibilidade de qualquer político da Bahia, Éden afirmou que por conhecer a realidade da população mais pobre e vulnerável, Jerônimo é o melhor candidato para cuidar do povo baiano. “Esse é o candidato de Lula, de Rui, de Otto, é o próximo governador da Bahia”, concluiu.