Em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Juazeiro que aconteceu nesta quinta-feira (25), o vereador Hitallo Marcelino (DC) cobrou ao governo do estado diversas demandas, principalmente os sérios problemas que o Colégio Estadual Antonilio da França Cardoso, no bairro Dom Jose Rodrigues vem enfrentando.
Marcelino esteve reunido na última quarta-feira (24) com uma comissão de professores da referida unidade escolar, esta que atualmente atende 1200 alunos e encontra-se sem Diretor, uma vez que a antiga gestora aposentou-se recentemente, sendo divulgado no diário oficial do estado ao final do mês de abril. Com esta situação a escola encontra-se atualmente sem responsável para assinar as autorizações necessárias ao bom funcionamento da unidade, além de estar também com as funções de 2º vice gestor, professor, merendeira e serviços gerais sem serem preenchidas, evidenciando ainda mais os problemas na estrutura e caracterizando abandono total.
Marcelino como representante do povo e morador da comunidade promete não descansar até obter as soluções para os vários problemas apresentados pelos professores e utilizou a tribuna. “Defenderei população que me elegeu seja na esfera municipal, estadual ou federal”; bradou Hitallo Marcelino.