Participação da Bahia na Expocatólica é exaltada por religiosos

O arcebispo emérito de Salvador, Dom Murilo Krieger, que deixou o comando da Arquidiocese Primaz do Brasil, na capital baiana, em 2020, visitou, no último fim de semana, a Expocatólica. A maior feira de produtos e serviços católicos da América Latina acontece no Expocenter Norte, em São Paulo.

No estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), Dom Murilo posou para fotos com fiéis ao lado das imagens de Santa Dulce dos Pobres e de Nossa Senhora das Candeias. Ele exaltou o turismo religioso católico baiano. “Ter a oportunidade de ver esse conjunto de riquezas religiosas que a Bahia oferece é uma graça. O Brasil pode conhecer mais o baiano, que é de uma fé muito profunda”.

Quem visitou também o estande da Setur-BA foi o reitor do Santuário Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes da Silva. “É uma alegria ver a divulgação da nossa religiosidade popular e das expressões devocionais da Bahia, que é um destino turístico privilegiado”.

A Expocatólica foi aberta na sexta-feira (27) e termina nesta segunda-feira (30), onde a Setur-BA e parceiros divulgam os atrativos religiosos do segmento, em Salvador, Bom Jesus da Lapa e Candeias. A expectativa é que no final do evento sejam contabilizados quase 30 mil participantes.