“O problema da fome é coisa séria. O nosso adversário do PT acha que tem que fazer barulho. Nós achamos que temos mais é que trabalhar para superar esse problema, que se agravou com a pandemia”, diz o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), a respeito da pesquisa sobre o aumento da insegurança alimentar no país.
Para Roma, ao contrário do PT que só faz barulho mas não resolve nada, o governo federal triplicou os recursos dos programas sociais e lançou o Auxílio Brasil, pagando o mínimo de R$ 400 para socorrer os brasileiros em dificuldade.
“Será que Jerônimo, o secretário de educação do pior ensino do país, sabe que está na Bahia o maior contingente de beneficiários do Auxílio Brasil, mais de dois milhões de famílias?”, questiona o ex-ministro da Cidadania, querendo saber o que o PT fez no estado para evitar que tanta gente dependesse desse programa de transferência de renda do governo federal. “Vamos deixar de politicagem e tratar com seriedade questões sérias. Basta de conversa fiada!”.